Arquivo do dia: 15 de dezembro de 2017

Professores do Campus da UNIR de Presidente Médici, conquistam aprovação de projeto em chamada CNPq/CAPES/MEC em apoio a SNTC/2018

A professora Doutora Eliane Silva Leite e o professor Doutor Clodoaldo de Oliveira Freitas, ambos do Departamento de Engenharia de Pesca do Campus de Presidente Médici da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Biociências (GPBio), conquistaram aprovação do Projeto “Feiras de Ciências de Presidente Médici-RO: plantando sementes para novos cientistas.” junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Secretária de Políticas e Programas de Pesquisa
e Desenvolvimento (SEPED), Ministério da Educação (MEC), e da Secretaria de Educação Básica (SEB).

O projeto será desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Médici – RO,  por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Com apoio do Prefeito Edilson Alencar e do Secretário Municipal de Educação Prof. Olegário.

A intenção dos órgãos de apoio e fomento foi de selecionar propostas que  contribuam significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação, bem como para o uso do conhecimento científico como mecanismo de empoderamento e transformação social, por meio da realização de Feiras de Ciências e Mostras Cientificas, com foco na SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA – SNCT/2018.

Nessa perspectiva, o projeto Feiras de Ciências de Presidente Médici-RO: plantando sementes para novos cientistas, terá como foco a potencialização da vocação nos estudantes para a graduação; despertar o interesse por essas áreas científicas nos estudantes de nível fundamental e médio e promover a divulgação entre a comunidade local.

O projeto promoverá Feiras de Ciências em todas as unidades escolares de Presidente Médici, focando na preocupação com a coleta seletiva de lixo para a conservação do meio ambiente, incentivo a participação das mulheres nas ações das feiras, culminando em uma feira municipal com a participação dos melhores trabalhos de cada escola durante todo o evento, que será realizado durante o mês de outubro de 2018.

Fonte: UNIR