PRESIDENTE MÉDICI GANHA 15 TÍTULOS DA OBMEP 2017, ENTRE ELES UMA DAS DUAS MEDALHAS DE OURO DE RONDÔNIA

a14d1f2f-5a7f-4a34-8d8a-8a243965cae0

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Presidente Médici fez bonito na Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Entre as centenas de alunos inscritos no evento e que estudam nas escolas da cidade, 15 conseguiram títulos, entre eles uma medalha de ouro. Somente a Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade (CDA) arrebatou 10 premiações: a medalha de ouro com Eduardo Pereira; três bronzes com Bianca França, Maria Eduarda Felber e Gabriel Abreu, além de seis menções honrosas com Renan Rocha, Natália Oliveira, Daniel Augusto, Lucas Guilherme, Rebeca Daletrani e Alex Santana. Duas menções honrosas foram para a EEEFM Emílio Garrastazu Médici, com Thiago Caliman e Keller Serafim; uma para a EEEFM Paulo Freire com Sara Beloni; uma para a EEEFM Dona Benta com Camilly Vitória e, por fim, uma menção honrosa para Izabella Kamylly da Escola Municipal Lima Barreto. A escola Carlos Drummond de Andrade ainda ganhará um troféu e a professora da unidade, também coordenadora da OBMEP na instituição de ensino, Andréia Silva, receberá um certificado. No ano passado o município obteve 13 títulos. Devido a sua colocação, o medalhista Eduardo Pereira deverá ser convidado pela Universidade de Rondônia (UNIR) para fazer um ano de curso de Matemática ,online, gratuitamente, com os educadores da instituição em Porto Velho.

Na manhã desta Sexta – Feira(25) o prefeito Edilson Alencar, acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação, Professor Olegário, receberam no gabinete do Chefe do Executivo os alunos vencedores da escola Carlos Drummond de Andrade(CDA), acompanhados pela coordenadora Andréia e o diretor da escola, Celso Silvério Belchior.

Visivelmente entusiasmado e honrado com o desempenho dos estudantes, Edilson Alencar fez questão de recepcionar os estudantes e parabenizá-los pela conquista que coloca o município em evidência dentro do Estado e do País. “Vocês fizeram bonito e servem de inspiração para que outros estudantes de nossa rede municipal de ensino alcancem índices tão bons quanto os que vocês obtiveram. Sigam em frente e continuem dando essa bela demonstração de que a Educação é o único caminho para formarmos uma nova geração que haverá de colocar esse país no caminho que ele merece”, disse o prefeito.

Texto: Wilson Guedes

Edição e Imagem: Renan Mendes