Arquivo do dia: 16 de novembro de 2017

Diretor de Educação a Distância do IFRO visita Presidente Médici e anuncia novos cursos no polo local

unnamed

O prefeito Edilson Alencar recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 14, a visita do diretor de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Miguel Fabricio Zamberlan. O secretário municipal de Educação, professor José Olegário da Silva também esteve presente ao encontro que teve como tema a implantação de novos cursos na unidade local a partir do próximo ano.  Atualmente, o polo de Médici conta com 80 alunos realizando os cursos de Técnico em Finanças e Técnico em Informática.

De acordo com Zamberlan, quatro novos cursos passarão a fazer parte da grade oferecida pela IFRO na cidade: Pós Graduação em Educação de Joven e Adultos e curso superior de Gestão Pública, com matrículas abertas provavelmente a partir de maio de 2018. Os cursos técnicos de Recursos Humanos e Serviços Públicos deverão ser implantados no segundo semestre do ano que vem.

O prefeito Edilson Alencar fez questão de acompanhar, ao lado do secretário Olegário, o diretor de EAD da IFRO à escola Luis Capila, afim de realizar uma reunião com a coordenadoria do polo, professores e alunos d curso técnico em Informática para Internet.

Atualmente a IFRO conta com 23 polos em parceria com os municípios e 154 unidades em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). “Estamos felizes em saber que novos cursos serão implantados no polo de Médici, oferecendo assim maiores possibilidades de acesso ao estudo por parte de nossos jovens e tantos outros interessados. A Educação é a base de nossa sociedade e somente ela poderá formar cidadãos que continuem trabalhando e lutando por um país, um Estado e uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Edilson Alencar.

unnamed (1)

Final da 1ª Taça Médici de Futebol Society

Aconteceu na tarde deste feriado de 15 de Novembro, no clube AABB de Presidente Médici a final da 1ª Copa Médici de Futebol Society, Através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Laerte Gomes, organizado pelo Vereador Mário Cesar,  em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Coordenador de Esportes Cézar Calhas. Durante o evento, Laerte Gomes parabenizou os campeões e a todos os organizadores do evento e destacou a importância de investir no esporte do Estado.

Na categoria Master a loja A Preferida de Ji – Paraná levou a melhor, já na categoria aberto, a loja Aqui Agora foi a vencedora.