Representante da Deputada Federal Marinha Raupp faz visita a Médici

Na manhã desta Quinta – Feira(26) a pedido da Deputada Federal Marinha Raupp, o Chefe de Gabinete da Deputada fez uma visita ao município de Presidente Médici – RO, onde fizeram uma visita a UNIR – Universidade Federal de Rondônia campus de Presidente Médici , juntamente com o Prefeito Edilson Alencar, Vice Zé Ribeiro, Representantes do Sec. Municipal de Agricultura, onde ouviram os anseios e se comprometeram juntamente com a Deputada, sanar as dificuldades que o Campus está passando.

O campus da unir de Presidente Médici conta com (2)dois cursos de graduação, o curso de Engenharia de Pesca e o curso de Zootecnia, mas está atrasado pois era pra estar com 5 cursos ativos, os cursos de Ciências Biológicas que já foi aprovado pelo MEC, aguardando a contratação de Docentes para o curso, Engenharia Agrícola e o curso de Engenharia de Agrimensura. A deputada Marinha Raupp se comprometeu em intervir junto ao Ministério da Educação, a liberação do demais cursos e a ampliação do curso de Engenharia de Pesca, haja vista que o ramo da pesca é um dos que mais cresce e fomenta a economia no Estado de Rondônia.

Sr. Hermezio chefe de gabinete da Deputada, veio para participar da FENAPAM (Feira Nacional do Peixe da Amazônia nos dias 26,27 e 28 de outubro no Partenon – Ji Paraná) aproveitando o tema ‘’ PEIXE ‘’, fizeram uma visita ao Curso de Engenharia e Pesca no Campus da Unir de Presidente Médici. A UNIR de Presidente Médici é o único campus do Estado de Rondônia que é contemplada com o curso de Engenharia e Pesca. Rondônia tem mais de 14.000 mil hequitares de área alagada, atualmente produz mais de 90.000 mil toneladas de Peixe/Ano.

No próximo Sábado(28) a Deputada Federal Marinha Raupp, Juntamente com o Ministro da Pesca estarão fazendo uma visita a Presidente Médici, mais especificamente no Campus da Unir, conhecendo a estrutura do Curso de Engenharia de Pesca de Presidente Médici.

IMG_20171026_103027782