Ministro da Pesca Visita Presidente Médici

No último sábado(28), representantes da escala Federal e Estadual estiveram em Presidente Médici, mais especificamente no campus da UNIR. A presença do ilustre Secretário Nacional de Aquicultura Pesca ou Ministro da pesca Dayvson Franklin, na Universidade Federal de Rondônia foi para tratar de assuntos relacionados a estruturação do curso de engenharia de Pesca em no Município.

Estiveram Presentes no evento o Prefeito Municipal Edilson Alencar, o Ministro Dayvson, o senador da República Valdir Raupp, a Deputada Federal Marinha Raupp, o Vice Governador de Rondônia Daniel Pereira, o Secretário Estadual de Agricultura Evandro Padovani, o Prefeito, Secretario de Agricultura e Vereador do Município de Cabixi, Secretário Mun. de Agricultura Fábio Lopes, Secretário Mun. de Educação José Olegário, Diretor da Universidade e Professores entre outras autoridades.

O Senador Raupp e a Deputada Marinha destacaram a importância do Campus da Unir de Presidente Médici e do curso de Engenharia de Pesca para o Estado. Em Rondônia existem 52 Municípios e 8 Campus  da Universidade Federal, Presidente Médici está entre as 8 cidades de Rondônia que tem um Campus da Unir e o Único do Estado que contém o curso de Engenharia de Pesca.

O Ministro Dayvson, o Senador e a Deputada Marinha, se comprometeram juntamente com o Prefeito Edilson Alencar a estruturar ainda mais o Campus da Universidade Federal de Rondônia(UNIR) de Presidente Médici. Além do curso de Engenharia de Pesca, no campus funciona também o curso de Zootecnia, estão previstos para em breve começar os cursos de: Ciências Biológicas,  Engenharia Agrícola e o curso de Engenharia de Agrimensura. Após o encontro, o Secretário Mun. de Governo de Presidente Médici, Ronaldo do Rio Branco ofereceu um almoço para as autoridades.