Arquivo do dia: 23 de outubro de 2017

Levantamento dos pacientes que necessitam de Cirurgias de Catarata e Pterígio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici – SEMUSA, atendendo à Solicitação do Governo do Estado de Rondônia – através da Secretaria de Estado da Saúde, vem a público informar à População de Presidente Médici, que está sendo realizado no município, o levantamento dos pacientes que necessitam de Cirurgias de Catarata e Pterígio.

Os interessados que tenham alguma das indicações, deverão procurar uma Unidade de Saúde de sua Região/Território e pegar um Encaminhamento Médico c/ o Clínico Geral.

Logo após, deverão se dirigir ao Setor de Regulação/Hospital Municipal, munidos: deste Encaminhamento Médico, Cartão SUS e Telefone para posterior contato onde será avisado sobre data de atendimento.

Informa ainda que só serão atendidas as solicitações feitas pelo Setor de Regulação através do SISREG ao Estado, até o dia 30/10/2017!!!

O QUE É CATARATA?

O termo “catarata” é dado para qualquer tipo de perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris (Figura), seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

O QUE É PTERÍGIO?

Então, o que é uma pele que recobre o olho? A “pele” que recobre o olho externamente e que muitos confundem com a catarata é chamada de Pterígio, que, na verdade, é uma degeneração da conjuntiva e pode ter ou não indicação cirúrgica.

Deputado Alex Redano entrega equipamentos em Médici

Aconteceu na tarde deste sábado(21) na Igreja Adventista do 7º dia, a entrega de equipamentos para a Fanfarra do grupo, Desbravadores Cruzeiro do Sul, que foram conseguidos através de Emenda parlamentar destinada Pelo Deputado Estadual Alex Redano. Estiveram presentes na solenidade de entrega o Deputado Alex Readano, o Prefeito Edilson Alencar, Vice Prefeito Zé Ribeiro, Secretário Municipal de Educação Prof Olegário, Secretário Municipal de Governo Ronaldo do Rio Branco.