PRIMEIRA SESSÃO ITINERANTE. OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA DE VEREADORES, NO DISTRITO ESTRELA DE RONDÔNIA. PRESIDENTE MÉDICI-RO.

Quebrando o protocolo da Casa de Leis Do Município, foi realizado a oitava sessão ordinária de vereadores, no Distrito Estrela de Rondônia, onde foi discutido e muito discursado pelos Edis a festa do maracujá. Festa que neste ano completa quinze anos de realizações, e que já se tornou tradição em todo estado. Uma das discussões foi sobre a gastronomia.  Nas edições anteriores pouco se explorava o fruto principal na culinária ali comercializada, já que o intuito principal do evento e a valorização e o incentivo do cultivo do mesmo, já que a região é propicia a isto. Este ano um dos requisitos exigidos pela comissão organizadora juntos expositores deverá justamente ser a exigência de se ter guloseimas ou outras espécie predomine do maracujá. A sessão ordinária itinerante, aconteceu no mesmo dia e horário já de costume, sempre nas segundas-feiras, a partir das 19:00 horas. A mesma foi realizada no pátio da Escola Emburana, que contou com o empenho e colaboração dos servidores daquela instituição,que no ato foram representados pelo vice – diretor Prof.António Messias da Silva. Vereador Rafael Mazieiro (PSDB) de Vilhena, Prefeito Edílson Alencar (PSDB), Vice – Prefeito Zé Ribeiro (PMDB) e o Administrador Distrito Sr.José Claudinei participaram da sessão e compuseram a mesa. Mais quem foi muito aguardado para seu discurso foi o do Deputado Estadual Luizinho Goebel (PV), que discursou sobre sua preocupação com a sociedade Rondoniense, e das sua responsabilidades junto ao município, onde se comprometeu em ajuda-lo no que for preciso, e que reconhece a sua ausência.  Ainda disse que irá intervir junto ao Governador Confúcio Moura (PMDB) ,para solucionar situações existente na região, já que se trata de uma localidade carente de muitas coisas, a exemplo estradas que é de responsabilidade do DER-RO, e que quando fazia parte do DEVOP, pode executar algumas obras e até auxiliar o atual Prefeito quando Secretário Municipal de Obras. O Prefeito Edílson Alencar (PSDB) ao se pronunciar, começou falando das dificuldades encontradas ao assumir o município, e pediu apoio ao deputado em um contexto geral.
Aproveitou o momento impar para solicitar do deputado emenda parlamentar para a reforma da quadra de esporte do distrito, e construção de arquibancadas.  Parabenizar a atitude dos parlamentares em levar a sessão até aquela comunidade, já que estão a mais de 30 quilômetros de distância do município, e enfrentariam dificuldades para participarem da sessão na Câmara Municipal, ainda saliento que deveria acontecer mais vezes e não somente ali, mais também nos outros distritos e assentamentos.

” O político deve ir onde o povo esta sempre, e não somente em épocas eleitorais. ”
Disse: Prefeito Edílson Alencar (PSDB).

O Secretário de Educação (SEMEC), se pronunciou na tribuna em nome dos demais secretários presentes, onde também parabéns os vereadores pela ação.

Fonte: ASCOM.