Arquivo do dia: 19 de Abril de 2017

SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE (SEMUSA), REALIZA RODA DE GESTANTES. PRESIDENTE MÉDICI- RO.

Nesta última terça – feira (18), a SEMUSA, realizou a Primeira Roda de Gestantes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Médici- Ro. Foi apresentado a ESF/NASF, onde foi falado sobre a importância do Pré Natal. Bastante atentas as gestantes participantes saíram com todas as dúvidas esclarecidas pelos servidores da secretaria responsável pela pasta, onde os profissionais de atendimentos as gestantes se colocaram ao inteiro dispor para que todas realmente pudesse saírem com conhecimento a altura para este período de gestação. A equipe entra também em um bairro que não tinha cobertura de ACS. Em fevereiro foi feito o redimensionamento e hoje está 100% coberto, e já ultrapassa de dois mil pessoas cadastradas. O evento aconteceu no Centro de Saúde Polônia Rossi, e contou com a presença das gestantes atendidas pelo ESF- Fernandes Gonçalves. Toda equipe da SEMUSA, se empenharam para a realização do mesmo, e o resultado foi bastante positivo, o que já era esperado. O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Rubi Ferreira da costa, ainda expôs algumas ideias em andamento para que possa por em prática.
* Mudança de local d farmácia Municipal
* Mudança do Centro de Fisioterapia
* Instalação de dois Micro Centro de Fisioterapia nos Distritos.
Ainda espera poder preparar antiga farmácia municipal para uma sala de vacina.

” As ideias estão sendo analisadas com cautelas e logo mais estaremos divulgando.”
Disse: Rubi.

O Prefeito Edílson Alencar (PSDB), aproveitou para parabenizar toda a equipe envolvida e se colocou a disposição no que for preciso e estiver ao alcance do poder público.

Fonte: ASCOM.