Arquivo do dia: 29 de Março de 2017

LANÇAMENTO DO O PROJETO e- cidade, EM PRESIDENTE MÉDICI-RO.

Nesta quarta – feira (29), foi lançado o Projeto e- cidade, no Município de Presidente Médici – RO. Projeto já implantados em aproximadamente 16 Municípios, agora foi lançado com a Presença do Prefeito Edílson Alencar (PSDB), que muito preza a transparência em sua administração além do Prefeito ainda presente o Vice – Prefeito Zé Ribeiro (PMDB), Secretário de Educação(SEMEC) Sr.José Olegário da Silva, Secretário de Planejamento (SEMPLAN), Prof.Chagas e o Programador Sr. Ivan Matta. Os profissionais de Educação participaram de uma oficial pra que possam navegarem no Portal. O lançamento aconteceu na Escola 15 de Novembro. O mesmo traz em seu conteúdo 6 ícones, onde todos os munícipes cadastrados terão acesso. Os pais e ou responsáveis dos alunos poderão acompanhar a vida estudantil dos alunos de onde estiverem, basta acessar o Portal. Entenda melhor o Projeto. O Produto Educação disponibiliza uma solução completa para o ambiente escolar, provendo suporte para alunos, professores, funcionários, secretaria de educação e prefigurado Município. Nele é possível obter notas, históricos escolar movimentação dos alunos, gerenciamento professores, acervo da biblioteca e organização da alimentação escolar, com possibilidade de integração direta ao almoxarifado do município, controle do transporte escolar utilizado pelo aluno. Além disso, disponibiliza relatórios para a secretaria de educação, auxiliando tomada de decisões e facilitando o controle das atividades escolas da rede.
PRIMEIRO ÍCONE: ESCOLA
Visa prover a máxima automatização do registo escolar do aluno adicionando agilidade no fluxo de informações, facilitando sua gerência e controle, aumentando qualidade, confiabilidade e agilidade dos serviços prestados aos pais e/ou alunos.
* Cadastro único de alunos
* Diário de classe e histórico escolar automatizado
* Configurações do processo de avaliação dos alunos
* Controle de turmas de atividades complementares e atendimento educacional especializado
* Integração com Educa-censo INEP (importação e exportação dos dados para censo escolar)
* Transferência automática na rede escolar.
SEGUNDO ÍCONE- SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
Controla toda a base do sistema , como modalidades de ensino oferecido pelo município, níveis de ensino, cursos, séries, disciplinas que compõe as bases curriculares escolas, entre outros. Estas informações estarão disponíveis automaticamente para as escola da rede, aumentando a produtividade da secretaria e promovendo a redução de custos com formulários.
* Controle de toda a base cadastral do
sistema
* Configuração do calendário por escola outra a rede
* Relatório com dados de toda a rede escolar
* Relatórios da movimentação escolar e estatísticos.
TERCEIRO ÍCONE- BIBLIOTECA
Visa prover o gerenciamento de toda a estrutura da biblioteca, sendo ela a escolar utilizado município, controlando todo trâmite dos acervos , com empréstimos, devoluções , reservas e baixas, proporcionado agilidade no atendimento da biblioteca. Além disso o sistema realiza uma busca de todos os alunos cadastrados no modulo Escolar, funcionários da prefeitura cadastrado na folha e contribuintes cadastrados facilita o processo dos leitores.
* Cadastro do acervo e leitores
* Emissão de carteiras para retirada de livros
* Controle completo de empréstimos, devoluções e baixa de acervo
* Localização dos livros e integração com leitor óptico.
QUARTO ÍCONE- TRANSPORTE ESCOLAR
Promove controle sobre o transporte que o município disponibiliza para atender o ambiente escolar, assim como transporte terceirizado, registando itinerários, horários, pontos de embarque e desembarque e utilização dos alunos. Auxilia no registo do transporte escolar e na tomada de decisão para melhorias neste setor.
* Controle de utilização de veículos e linhas de transporte escolar
* Tipo de veiculo: próprio ou terceirizado
* Detalhamento do itinerário, pontos de embarque e desembarque
* Relatórios de linhas e alunos que utilizam o transporte escolar.
QUINTO ÍCONE- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Permite ao nutricionista criar diferentes cardápios para grupos de alunos da escola, manter controles dos valores nutricionais de cada alimento oferecido, controlar o desenvolvimento dos alunos e registar alunos com restrições alimentares. Do ponto de vista administrativo, permite controlar o almoxarifado, registando entrada e saída de materiais do gênero alimentício e possível desperdícios. Estes são os tópicos no tocante a educação, mais parvos munícipes traz inúmeras faculdades. Até mesmo na emissão do seu IPTU sem de casa. Para o servidor pode até ser emitido o seu próprio contra cheque. E todos munícipes pode ter acesso até a receita municipal. Alguns Prefeitos não implantam este projeto em seu município porque aqui todos podem ter de fato o raio x do município. Assim que foi apresentado ao Prefeito Edílson Alencar (PSDB), de imediato solicitou a implantação no município, salientando que seu mandato será o mais transparente possível.
Fonte : ASCOM.