Arquivo do dia: 28 de Março de 2017

MAIS UMA ÁREA PÚBLICA MUNICIPAL SENDO LIMPO. PRESIDENTE MÉDICI-RO.

Acirradamente servidores da Secretaria de Obras (SEMOSP), estão trabalhando na limpeza dos terrenos do Município, hoje mais um foi limpo, este localizado na BR 364, onde já se tem projeto de instalação de uma indústria. Assim espera -se que os terrenos particulares façam o mesmo, haja vista que, Segunda – Feira (03), iniciará o mutirão de limpeza. O Secretários de Obras Sr. Alfredo Genelhú, Vice – Prefeito Zé Ribeiro (PMDB), Vereador Amaurilio de Jesus (PT)e o Sr. Belo, acompanharam a execução do mesmo.

Fonte:.ASCOM.

MOSQUITO NÃO. PRESIDENTE MÉDICI – RO

Dia em que ficará marcado no Município de Presidente Médici – Ro. (27/03/2017), Segunda – Feira. Nas principais Ruas e Avenidas do Município, foi realizado uma extensa caminhada com carreata para ser feito um chamamento importantíssimo a toda sociedade, para a prevenção da Dengue e outras agravos. O mesmo aconteceu com a participação em massa de vários seguimentos, e com a realização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) juntamente com a Secretaria de Obras (SEMOSP), com grande dedicação e empenho dos Secretários Alfredo Genelhú e Rubi Farias. O Prefeito Edílson Alencar (PSDB), participou conduzindo um Caminhão Caçamba adquirido a pouco mais de uma semana, além deste ainda outros veículos do Município. A campanha tem o intuído de, em parceria com a comunidade fazer um multidão de limpeza, onde todos deverão fazer a limpeza de seus quintais e ou terrenos e deixar o lixo retirado em frente do local, a Secretaria de Obras (SEMOSP),fará o recolhimento segunda a sexta – feira da semana vindoura. Lembrando que o recolhimento estará sendo feito a partir desta Segunda – feira dia 03/04/2017, posterior a esta data a responsabilidade do recolhimento ficará a cargo dos devidos proprietários ou responsáveis. O não recolhimento irá gerar multas aos proprietário, por tanto faça sua parte junto as Secretarias empenhadas na ação. Além de parceiros se fizeram presentes membros do Lins Clube, Os Desbravadores, Policia Mirim no Comando da CB – PM Juliana ,Ten.Wesley, Ciretran, Câmara de Vereadores representado pelo Ver. Jaderson Colares (PSB), Servidores das UBS, Poder Judiciário, de uma forma em geral todos os Servidores e comunidade. Lembrando que este pequeno mosquito chamado de AEDES AEGYPTI, conhecido popularmente como Mosquito da Dengue, transmite além da DENGUE, ainda outras doenças e agravos como: CHIKUNGUNYA, ZICA VIRUS E MICROCEFALIA. Abrace está campanha, vamos juntos dizer não a dengue e a estas outras doenças transmitido por um inseto tão pequeno, mais que pode acabar com a nossas vidas.

DADO PRIMEIRO PASSO PARA RECAPEAMENTO NO MUNICÍPIO. PRESIDENTE MÉDICI- RO.

Nesta segunda – feira (27), a equipe da Secretaria de obras (SEMOSP), trabalharam nos Rua-Santos Dumont, fazenda a preparação do solo para o início da mega operação tapa buracos e recapeamento das ruas e avenidas do Município. O Secretário de Obras Alfredo Genelhú e o chefe de Equipe Sr.Geraldo tem feito um excelente trabalho juntamente com a equipe, já que foi solicitado pelo Prefeito Edílson Alencar (PSDB), o máximo de empenho de toda equipe para que dia 05 de Abril de 2017, seja iniciado de fato a operação em parceria com o DER- RO, onde o Governador do Estado de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), estará presente dando ordem de serviço.
” PARCERIAS ASSIM QUE PRECISAMOS PARA O PROGRESSO DO MUNICÍPIO.”
Disse: Prefeito Edílson Alencar_ PSDB) .

Fonte. ASCOM.

PROJETO LIXO AO LUXO, CHEGA EM PRESIDENTE MÉDICI/RO

Projeto inovador é apresentado ao Prefeito Edílson Alencar (PSD) e ao Vice Zé Ribeiro (PMDB), nesta última sexta – feira (24), Projeto denominado como LIXO AO LUXO, o mesmo foi apresentado pelos Srs. Wanderley Alves Leal, Corretor e representante da Empresa Pirâmide Imobiliária e pelo Sr Garibaldi de França, representante do Grupo INER, do Estado de São Paulo. O projeto será lançado a nível nacional pelo SBT, e será transmitido diretamente de Vitória, Estado do Espírito Santo, a ideia das transmissões é para que todos tenham conhecimento, já que traz benefícios a natureza e ainda irá capacitar catadores e familiares. Em Presidente Médici – Ro, já existe uma associação dos catadores, com este Projeto no Município, só irá somar com os profissionais cooperados, haja vista que, a Associação já recebeu nesta gestão uma de prensa para prensar os reciclados e facilitar ainda mais as negociações e a valorização. O mais importante é que o mesmo é um projeto de grande valia ao município, e é custo zero para os cofres Público.
Os materiais reciclados serão os seguintes:
* Metálicos
* Gases
* Plásticos
O Grupo INER, já escolheu o Município de Presidente Médici, para a próxima instalação, que será no residencial Presidente Médici, na quadra 04 lote 13, no Bairro Cunha e Silva. O Município na pessoa do Prefeito Edílson Alencar (PSDB), já está trabalhando para o processo de coleta seletiva.  A administração Municipal acatou a brilhante ideia e já está esperando a implantação de braços a abertos.
” O QUE FOR PARA ENGRANDECER NOSSO MUNICÍPIO, SEMPRE SERÁ BEM VINDO.”
Disse: Prefeito Edílson Alencar (PSDB).